Quem não cola, não sai da escola
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Admin
Admin
Mensagens : 43
Data de inscrição : 29/10/2022
https://q-n-c-n-s-d-e.forumeiros.com

Conhecimentos Pedagógicos - Parte III Empty Conhecimentos Pedagógicos - Parte III

Sáb 13 Jan 2024, 9:43 am
Conhecimentos Pedagógicos - Parte III

01 Conforme cita o RCNEI, “para aprender a ler e a escrever, a criança precisa construir um conhecimento de natureza conceitual: precisa compreender não só o que a escrita representa, mas também

(A) o que a linguagem de outros países representa
(B) de que forma ela representa graficamente a linguagem
(C) a leitura que o aluno tem que aprender, ainda com 5 anos incompletos
(D) como a escrita é um processo longo e difícil

02 Analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta. Nos termos do § 1° do Art. 5° da Lei Federal 9394/96 (LDB) o poder publico, na esfera de sua competência federativa, deverá:

I – recensear a cada dois anos as crianças e adolescentes em idade escolar, bem como os jovens e adultos que não concluíram a educação básica
II – zelar, junto ao país ou responsáveis, pela frequência da escola

(A) Somente I está correta
(B) I e II estão corretas
(C) Somente II está correta
(D) I e II estão incorretas

03 Assinale a alternativa que completa corretamente. Conforme a BNCC, no Ensino Fundamental, as Competências Gerais estão presentes em ______________, objetos de conhecimento e _______________ a serem trabalhadas dentro de cada ______________________ e componentes curriculares específicos.


(A) Competências – Unidades – Currículo
(B) área de saúde – habilidades – currículo
(C) Unidades temáticas – Habilidades – área do Conhecimento
(D) unidades temáticas – unidades – modelo

04 Segundo o Currículo Paulista, o letramento e o multi letramento garantem

(A) que o estudante passe a próxima etapa de ensino, sem precisar realizar nenhuma avaliação
(B) que o aluno aprenda primeiro a escrever, se essencial no processo de aprendizagem, para depois, aprender a ler
(C) que o estudante possa avançar do ensino fundamental – anos iniciais, para o ensino médio.
(D) a participação dos estudantes nas práticas sociais mediadas pela leitura e a escrita

05 Currículo Paulista para a Educação Infantil traz como premissas o binômio:

(A) Cuidar – Brincar
(B) Educar – Cuidar
(C) Educar – Brincar
(D) Cuidar – Explorar


Gabarito

1 - (B) “de que forma ela representa graficamente a linguagem”
2 - (C) “Somente II está correta”
3 - (C) “Unidades temáticas – Habilidades – área do Conhecimento”
4 - (D) “a participação dos estudantes nas práticas sociais mediadas pela leitura e a escrita”
5 - (B) “Educar – Cuidar”

Admin gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos